Avançar para o conteúdo principal

Agosto Lilás - Mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Agosto Lilás - Mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher.
As mulheres representaram 78% das vítimas de casos de violência no RS entre entre 2018 e 2022.
Além disso, o relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que 1 em cada 3 mulheres foi ou será vítima de violência física ou sexual ao longo da vida. 
 
No Brasil, a notificação dos casos de violência por parte dos estabelecimentos de saúde é compulsória, ou seja, obrigatória.
O Rio Grande do Sul conta com 22 serviços cadastrados como como referência para atenção integral a pessoas em situação de violência.
 
FONTE  https://www.facebook.com/SaudeGovRS
 Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Agosto Lilás. Mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher No Brasil, anotificação dos casos de violência por parte dos estabelecimentos de saúde é obrigatória. Rio Grande do Sul conta com 22 serviços cadastrados como referência para atenção integral a pessoas em situação de violência. Como pedir ajuda? Central de Atendimento Mulher Horas Brigada Militar 180 190 Disque-denúncia Disque- 181 Polícia Civil 197 Defensoria Pública 0800 644 5556 Bombeiros 193 GOVERNO ESTADO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIADSAÚDE SAÚDE"
 
 Pode ser uma imagem de texto que diz "Agosto Lilás Mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher Mulheres representam 78% das vítimas de casos de violência no RS"
 
 

Comentários