As ouvidorias são responsáveis por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos relacionadas aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS
As ouvidorias são responsáveis por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos relacionadas aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS.
A aproximação entre o Controle Social e a ouvidoria visa aprimorar as ações realizadas pelo fortalecimento e melhorias do SUS. “Podemos e devemos estreitar nosso relacionamento e trabalhar juntos, já que os conselhos têm um papel muito importante e atuam, principalmente, como braços fiscalizatórios que os cidadãos e usuários têm em relação a execução de serviços do SUS”, avalia o coordenador geral da Ouvidoria Geral do SUS, no conselho Marcelo Nobre .
Para o presidente do CMS , é muito importante aproximar os conselheiros de saúde do trabalho desenvolvido pelos ouvidores. “Estamos no momento que a gente precisa se ouvir mais. Queremos dar continuidade a essa aproximação com os ouvidores, porque certamente podemos nos ajudar e melhorar o Sistema Único de Saúde do nosso país”, afirma.
Como falar com a Ouvidoria do CMS/AG SUS?
Os usuários podem contatar a Ouvidoria Geral do CMS/AG Controle social pela internet, através de Formulário , aqui pelo Blog do CMS ao lado na nossa página (Forma gratuita), que funciona . De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o cidadão pode falar diretamente e encaminha sua demanda pelo correio eletronico mesadiretoracmsag2022@gmail.com ou pelo Telefone (53) 981134071. Fora destes horários, as informações são disponibilizadas e encaminhadas ao Gestor da secretaria de saude tomar conhecimento e dar andamento as medidas cabíveis e o conselho tem prazo de 30 dias para responder a demanda feita em nossa página oficial , com informações gravadas.
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